Página de Captura Formulário
Landing Page – O que é e pra que serve?
Não confunda Pagina de Captura com Site, pois os Textos são curtos não ultrapassam a 1000 caracteres.
Apenas 4 imagens no máximo, e obrigatório ter um CTA frase prática e rápida para Ação e uma breve explicação de um parágrafo abaixo, geralmente tem um Brinde ou prêmio bonificação no Final para quem deixa seus dados no cadastro do formulário. Assim, quem se identifica ganha um E-book ou Vídeo Promocional explicando melhor o que pretende comprar ou até um Voucher Desconto. Muitos disponibilizam um Aplicativo para Baixar e receber Ofertas Relâmpagos para os Membros e Associados.
Fócuo num único Produto ou Isca
Esta poderosa ferramenta é uma das principais formas de captar leads quentes, servindo como a porta de entrada para clientes em potencial. A Landing Page é algo que se difere do site principal da empresa, possuindo um objetivo especial: conseguir os contatos das pessoas que se interessam por um certo tipo de oferta feita por sua empresa. No entanto, mesmo com o conceito sendo explicado e, até de certa forma fácil de ser entendido, a dúvida de “o que é uma Landing Page” é bem comum de ser ouvida. E pensando nisso, preparamos esse artigo explicando o passo a passo, assim como as vantagens, motivos de se investir e retorno que elas podem proporcionar ao seu negócio.
O que é Landing Page?
Se formos traduzir o termo para um português literal, Landing Page nada mais é do que uma página de aterrissagem. No conceito inicial do termo, isso seria considerado uma página inicial de um site, certo? Não, é apenas o alvo de uma determinada campanha. É uma página com um objetivo único: a conversão de vendas! As páginas são construídas com menos elementos do que o site principal da companhia. Não confunda Pagina de Captura com Site ou Hot Site pois não podemos super lotar de informações como se fosse um grande livro. E isso é feito de forma proposital, pois o objetivo é conseguir que o visitante fique focado em apenas fazer o que a página pede: preencher um formulário que o levará a um funil de vendas.
Por qual motivo devo investir em uma Landing Page?
Que as Landing Pages ajudam na captação e na conversão de novos clientes, você já deve ter entendido. Mas não é tão simples assim. Para que o cliente entregue os dados dele para sua empresa, o mais comum é que você ofereça algo em troca. E esse algo em troca é como se fosse uma espécie de recompensa por ele ter acessado o seu site e ter dado os dados dele para sua empresa. Normalmente, quem possui uma Landing Page oferece um material de valor, como um conteúdo de qualidade, para justificar este acesso restrito. Os materiais mais comuns são:
Brinde ou prêmio bonificação. O que seu cliente ganha?
- Use o Link do seu Aplicativo para baixar com Desconto Especial em tudo ou algumas Sessões
- Acesso Restrito ao Site ou Aplicativo fazendo o cliente se sentir especial
- E-books bem elaborados com longa explanação do Assunto para Download já que não teria como fazer na Pagina de Captura devido a ter que resumir para abordar
- Planilhas Grátis para facilitar alguma tarefa
- Videos Explicativos ou Cursos Online bem rápidos para instigar a Venda
- Site dos Cursos ou Workshops Rápidos e Práticos
- Vale Desconto ou Voucher
- Presente Físico para chegar pelos Correios
- Frete Grátis nas Próximas Compras
- Data Promocional para seu cliente possa usufruir de Area do Aplicativo como Degustação Experimental por um período de tempo
- Area de AUTO EXAME ou Orçamento ou Teste ou Diagnóstico Grátis para levantar comprovar que seu cliente realmente precisa adquirir a Solução para algum possível problema que você tenha identificado.
Dentro outros…
E tudo isso é oferecido de forma gratuita, com o objetivo de educar o cliente com o seu material e mostrar que você é mesmo um entendedor do assunto e que você mediu a necessidade do seu cliente e ainda que você já tem a Solução prática em mãos prontinha para ajuda-lo. Como dissemos acima, este lead que acessa o conteúdo disponibilizado pela Landing Page é um recorte mais selecionado do público-alvo que você deseja. Com isso, a abordagem fica mais direta e a conversão, consequentemente, mais facilitada. Para criar uma Landing Page eficiente, alguns pontos devem ser levados em conta.
FAQ Dúvidas Frequentes.
Quando você contrata uma Agencia para fazer suas Landing Pages você contrata um Webmaster ou Redator? Cada profissional cobra seu valor à parte.
Nós, do Guia Impacto cobramos à parte cada função, portanto, não adianta comprar um site e exigir funções de jornalismo, redator ou de fotógrafo particular. Pois, cada profissional tem suas habilidades e orçamentos com preços cobrados por hora.
Profissões e Habilidades Específicas. Não confunda as habilidades e Funções
O que é ser um webmaster?
O que significa Programador DBA?
A sigla DBA significa Database Administrator. Em tradução para português, a profissão é conhecida como Administrador de Banco de Dados. De forma resumida, o esse profissional é o responsável pela segurança de banco de dados de uma empresa ou instituição.
O que é ser um redator?
Redator: tudo sobre a profissão. Aquele que redige textos para sites, blogs, redes sociais e demais veículos de comunicação. O profissional da área deve apresentar competências relacionadas à redação e técnicas de escrita. Copywriting é o processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo. O profissional responsável pelo desenvolvimento do texto (também chamado de copy) é conhecido como Copywriter
Se quiser economizar tempo e dinheiro seja seu próprio redator, fotógrafo, jornalista, … apenas contrate um Webmaster para desenvolver as paginas que você já idealizou os textos, imagens e vídeos antecipadamente com sua equipe. Não vamos confundir essas habilidades, não é mesmo rs?
Qual é a função de um jornalista?
Pois, ninguém melhor do que você para saber do seu produto e explicar para o desenvolvedor. Use seus próprios vídeos de autoria e imagens próprias dos seus produtos quem dera até com seus rótulos ou rosto estampados neles.
Quem é considerado fotógrafo?
Formulário de Criação das Páginas de Capturas
Elementos de uma Landing Page eficiente
1. Headline
Este é o título da página e pode ser um dos fatores mais importantes para a decisão dos clientes em seguir na sua página de conversão de leads.
O motivo dessa importância é que a maioria dos visitantes dos sites apenas olham os elementos principais da página, aquela famosa “batida de olho”.
Essa ação, em poucos segundos, ajuda a decidir se o cliente fica ou não na sua página e o que irá fazer na sequência.
Ele também é o elemento de maior tamanho e que fica mais em evidência, por isso escolher bem o título deve ser primordial: quanto mais claro e direto, melhores as chances de conversão.
Escolha explicar bem o que está sendo ofertado, mas usando de títulos que despertam a curiosidade de quem está visitando a página.
2. Apelo visual
As imagens também são determinantes no caminho de encantamento do cliente. Cerca de 80% dos usuários de internet tendem a ler mais um conteúdo que esteja integrado com a imagem utilizada.
O conceito é semelhante ao usado no título: utilize de algo que chame atenção e que capte a atenção de quem está mais desatento. Se o seu objetivo é vender, a venda já começa em uma boa escolha de imagem.
O ideal é usar uma imagem que também conecte o lead com a identidade visual da marca.
3. Recompensa
Como já citamos, esse é o elemento principal da estratégia de Landing Page.
A recompensa recebida pelo lead será o material que vai apresentar seu conhecimento e sua expertise. E lembre-se: você está recebendo dados pessoais importantes dos clientes, portanto ofereça algo à altura para eles.
Normalmente, aliamos a produção destes materiais a outras estratégias de marketing, como automação de marketing, por exemplo.
4. Frases de impacto
Elas definem o que você está ofertando!
Os textos das Landing Pages devem ser feitos de forma breve, destacando palavras importantes, mostrando o que é possível ser feito com o material oferecido por você.
O texto da descrição serve mais como auxílio e complemento, para responder qualquer dúvida e convencer os visitantes a aderir à oferta.
5. Formulário
Todos os elementos anteriores são feitos com um objetivo: destacar o formulário, que é o local onde será feita a captação dos leads.
Este item deve conter os campos a serem preenchidos por quem deseja receber o material ofertado.
Quanto mais simples o formulário, mais fácil aderir ao público.
O formulário ideal deve pedir nome, telefone, e-mail, ou dados que sirvam para que você faça o contato com o cliente na sequência.
6. Call to Action – CTA
Este é o botão convite para que o usuário adquira gratuitamente o material ofertado. O CTA (Call to action) também é conhecido como a chamada para ação, o botão que será clicado para executar a tarefa.
Ele deve se destacar dos demais elementos, com cor e forma diferenciada, mas que também esteja alinhado ao restante da página. Ele pode ser colocado no começo da página, em forma de pop-up ou fixo.
O texto deste botão também deve ser criativo, não sendo tão explícito como “download”, optando por “Quero aprender agora” ou outras frases de chamada.
7. Página de agradecimento
Após a pessoa preencher o formulário e clicar no botão de CTA enviando os dados, o fundamental é agradecer o usuário.
A Thank You Page, que é a página de agradecimento, mostra que você é cordial com o seu cliente, podendo, inclusive, convidar o visitante a conhecer outros conteúdos do site.
Esse agradecimento ajuda a criar um laço do cliente com sua empresa, agregando muito valor à sua marca.
AÇÃO!
Depois de tudo feito, é hora de divulgar a página.
Para isso, crie um planejamento de divulgação em redes sociais, blog, e-mail marketing.
Se possível, faça isso com anúncios pagos, segmentados, para o público que possa ter interesse no seu conteúdo e serviço.
E já sabe né? Se você precisar de ajuda, conta com a gente!
Quando se inicia uma jornada de conhecimento no Marketing Digital, um dos primeiros aprendizados ou primeiros assuntos nesse nicho é justamente a página de captura.
Antes de mais nada, você sabe o que é uma página de captura? É uma página como o próprio nome já diz de captura. Ela serve essencialmente para você manter um relacionamento com o seu público e para isso você precisa dos dados desse seu lead para continuar um relacionamento com ele. O exemplo de uma página de captura é o da imagem abaixo:
Muitas pessoas pensam que uma página de captura serve apenas para capturar o e-mail, nome e até telefone do usuário, mas existem outras formas de conseguir manter um relacionamento com o cliente, como por exemplo, conseguir com que ele te siga no instagram, ou até mesmo os dados dele do Facebook. Todas essas formas também podem ser utilizadas na criação de uma página de captura.
Então, agora vamos ao tópico central desse post. Para vender precisa de uma página de captura?
A resposta é não, você não precisa de uma página de captura para vender, entretanto, deixa eu te lembrar o por que é importante a criação de uma lista de contatos:
Você quer que o seu cliente em potencial tenha interesse em comprar os seus produtos?
Imagina que você simplesmente o encaminha para a página de vendas…
Com apenas alguns segundos olhando a página, ele já vê que estão tentando vender e logo perdem o interesse e saem da página e você fez o que? Gastou dinheiro ou divulgou apenas a página de vendas do produto e nem ao menos ficou com o e-mail e nem terá a oportunidade de deixar o cliente interessado no produto. E nem ao menos conseguiu verificar com ele os motivos pelo qual ele não quis comprar um produto que poderia facilmente acabar com os problemas que ele queria resolver.
Por isso a importância de se ter o contato do usuário, pois você pode entrar em contato e tirar dúvidas que a pessoa teve e que a impediu de comprar o produto, como por exemplo: “Não confio em disponibilizar meus dados de cartão na internet”, para você explicar que o pagamento pode ser realizado em boleto bancário também, ou “Tenho medo de gastar dinheiro à toa”, que você pode dizer sobre as garantias do produto: 30 dias ou o seu dinheiro de volta!
5 motivos para criar a página de captura
Página de captura ou Landing Page: é um site de uma única página, cujo objetivo principal é incentivar os usuários a realizar uma determinada ação. Por exemplo, para comprar um produto, para solicitar serviço, para se registrar no evento, para ganhar um desconto, para inscrição de e-mails, etc. A regra principal da página de captura é que esta tenha uma única página, e que foque em uma única oferta e uma única ação. A parte principal da página de captura é o botão de ação (CTA).
Devido à sua simplicidade, essas páginas são a melhor solução para atrair tráfego segmentado e aumentar a eficácia da publicidade junto ao objetivo específico. Portanto, se você quiser aumentar a conversão e reduzir o custo disso, ou focar na promoção de um produto ou serviço, a página de captura é a melhor solução.
Como já dissemos, o objetivo principal de uma página de captura é aumentar a conversão, sugerindo aos usuários uma determinada ação na página – o objetivo da campanha. Essa ação deve ser direcionada aos usuários que pesquisam pelo que você quer promover, nas redes de busca, e que clicam no seu anúncio com um interesse em saber mais.
5 tipos principais de objetivo de destino, que você pode obter com a ajuda da página de captura
Vender um produto ou serviço específico – uma página de captura para esse fim ajuda a concentrar a atenção em uma oferta específica. Assim, o usuário não se perderá em seu site ou na loja online, prestará imediatamente atenção aos benefícios e poderá facilmente comprar ou solicitar um pedido. O objetivo é focar em um único objetivo de ação preferencial para a apresentação deste novo produto ou serviço (por exemplo, “Apple” cria páginas de destino separadas para o lançamento de cada novo iphone, individualmente).
Digamos que, se você tiver muitos produtos ou serviços e quiser vender todos eles, nada impede que você crie várias páginas de destino de uma só vez, com focos individuais. Além disso, usando o construtor de páginas de captura da Arte Propaganda, você pode criar e publicar um número ilimitado de páginas.
Anúncio de eventos, webinars, shows, etc. – a página de captura de um único evento permite que você não sobrecarregue seu principal recurso de vendas, confundindo a cabeça do usuário e apresente as vantagens do evento, atraindo mais público para ele.
Coleta de dados de clientes em potencial (números de telefone, e-mails etc.) – você terá uma lista de endereços para os quais enviará newsletter, promoções, informações sobre novos produtos, etc. Não se esqueça de dar um bônus especial ao cliente para compartilhar o e-mail com você (por exemplo, prometa enviar descontos especiais, vídeos úteis, e-books, desconto para a primeira compra etc.).
Testando uma nova oferta de marketing – se você quiser adicionar uma nova oferta no seu site principal, mas não tiver certeza, você poderá testá-la com a ajuda da página de captura.
Segmentação de audiência – este tipo de segmentação será bom para uma empresa que deseja atrair diferentes perfil de públicos, não apenas clientes, mas também novos parceiros e funcionários, por exemplo. Neste exemplo, você poderá criar diferentes páginas de captura com mensagens e design para os diferentes públicos que queira atingir. Desta forma, você segmenta e direciona o público correto, diretamente para o conteúdo correto.
Qual a diferença entre a página de captura para um site?
O site possui diversas páginas, além de conteúdos mais extensos sobre a sua empresa, produtos ou serviços. Além disso, sites podem conter, também, blogs, central de ajuda, FAQ e demais informações que a mesma queira apresentar ao mercado.
O site é a porta de entrada para sua empresa – e ter um site é imprescindível. Já uma página de captura, possui apenas uma única página e foca em promover um único conteúdo, produto ou serviço, estando este apresentado em seu site ou não.
Em primeiro lugar, o objetivo de uma página de captura é obter uma ação específica do seu público em potencial.
Sendo assim, esta ação que deseja que seu usuário realize, deve única e individual por cada página de captura – só assim os usuários podem executar a ação que você precisa e não se perderão nas informações. Lembre-se de que a chave para uma página de captura eficaz é a sua compreensão de “o quê” e “para quem” você está vendendo, bem como “que benefício o cliente receberá da ação que ele realizou” (compras, assinaturas de boletins informativos, solicitações etc.
Em segundo lugar, todas as informações devem ser colocadas apenas na primeira página. Não se preocupe se a página ficará muito extensa ou longa, caso tenha muitas informações importantes – se for interessante e responder a questões importantes, então será lido até o fim.
E, em terceiro lugar, a página de destino deve ter um título curto, informativo e de vendas, vários CTAs (assinatura, botões de compra, formulários de feedback ou formulários de inscrição) e um design simples, mas claro (dividindo informações em blocos separados com de forma inteligente).
Como criar a página de destino por conta própria?
Com nossa ajuda nosso construtor de landing pages Sua Landing Page será um Sucesso! Temos modelos especiais para páginas de capturas, que motivam os usuários a realizar a ação específica que você precisa. Basta escolher o modelo, adicionar seu próprio conteúdo e publicá-lo. É altamente recomendável que você crie várias páginas de captura e as promova de uma só vez. Desta forma, você poderá comparar os resultados através das estatísticas e analisar qual estratégia foi mais eficaz.
Para qualquer estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, as Landing Pages ou Páginas de Captura são essenciais. Esta é a página que vai expor todas as informações necessárias do material oferecido em troca das informações de contato do visitante. É nela que serão listados todos os “atributos de venda” de seus materiais (e-books, aulas gravadas, infográficos, apresentações…).
O “formato Landing Page” tem sido usado atualmente até mesmo como base de sites de empresas. Fato que comprova o sucesso do formato convencional que apresentamos aqui. Importante ressaltar que o principal objetivo da landing page é ser atrativa o suficiente para despertar o interesse do visitante ao ponto de fazer o cadastro do formulário exposto.
Concentre-se nos princípios básicos
Tenha um bom e atualizado conhecimento sobre todos os fundamentos do seu trabalho. Para a concepção de uma página de captura, esteja bem informado sobre o público-alvo, serviços ou produtos oferecidos, e os principais aspectos de um projeto incrível. Nem sempre você usará todos os itens listados. O mais importante é saber como utilizar o que você tem disponível em mãos.
Sem navegação
Por mais que inicialmente possa parecer estranho, pode confiar, remova toda a navegação de seu site na Landing Page. Seu visitante não pode ter distrações que podem evitar que ele atinja nosso objetivo principal, converter seu cadastro em busca do material oferecido. Foco.
Ícones Sociais
O compartilhamento precisa ser instintivo e visível. Utilizar as possibilidades de viralização nunca deve ser descartado. Não “esconder” seus ícones é muito importante, aqui é indicado colocar no topo da página, porém logo abaixo do vídeo, por exemplo, também é um ótimo local.
Título
Texto é sempre muito importante para qualquer construção de página na internet. Tudo que pode ser indexado e encontrado por um buscador deve SEMPRE ser levado em consideração. Aqui entra o desafio diário de conseguir construir ao mesmo tempo um título atrativo, instigante e que contenha as palavras-chave corretas, relevantes. O visitante ideal procuraria como seu material? Capriche também na descrição seguindo este mesmo conceito.https://70e530c7d82421154ac02737b96cd092.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Botão Call-To-Action
De longe a parte mais importante. Ele representa a ação que você deseja que seu visitante tome. Verifique que ele está em destaque e seja “grande, destacado e bonito”. O texto do botão deve conter de verbos fortes que incentivam a ação.
Vídeo
A presença do vídeo é fundamental, algo como 85% a mais de chance de comprar ou converter o download de um material. A linguagem audiovisual quando bem trabalhada parece imbatível. Não é a toa que o vídeo é um dos elementos principais na página. Deixe-o em dimensões altas.
Capturas de telas
A transparência com o que será apresentado é sempre muito bem vista. Se for o caso e com informações relevantes, mostre exatamente uma prévia do que contém ali.
Atributos
Pontue suas vantagens e diferenciais. Recheie com argumentos convincentes de que o visitante acabou de encontrar um pote de ouro.
Depoimentos
Recomendações são poderosas. É muito mais forte e apelativo alguém de fora do negócio atestar qualidade do que o dono. O conceito é “humanizar” sua comunicação e passar confiança. Importante que os depoimentos sejam sempre reais. Muitas vezes vale mais uma crítica construtiva que um elogio exagerado.
Como criar uma página de captura | Captura de Leads
Como criar uma página de captura para executar uma campanha de marketing é muito importante para direcionar os seus leads há algum lugar.
Pense em sua página inicial como seu centro de informações, a enciclopédia de sua empresa, todas as informações que uma pessoa possa desejar sobre sua empresa podem ser encontradas lá.
Quando você está executando uma campanha de marketing, enviar seus leads para sua página inicial pode ser opressor e confuso. Eles procuram informações específicas sobre um recurso, produto, item ou evento específico. É aí que entram as páginas de captura.
Ao contrário da sua página inicial, uma página de captura de leads tem um objetivo final, fornecer informações aos clientes para induzi-los a fornecer seus dados e nutrir o relacionamento entre sua empresa e seus clientes potenciais.
Índice do Conteúdo
- 1 O que é uma página de captura?
- 2 Como criar uma página de captura fácil
- 2.1 1. O pedido
- 2.2 2. Ofereça algo em troca
- 2.3 3. A posição
- 2.4 4. O CTA
- 2.5 5. A copy
- 2.6 6. O essencial
- 3 Como promover suas páginas de captura de leads
- 3.1 Compartilhando nas redes sociais
- 3.2 Vinculando ao URL da barra de navegação
- 3.3 Adicione uma frase de chamariz abaixo do seu conteúdo
- 4 Conclusão
O que é uma página de captura?
Uma página de captura é uma página de destino especialmente projetada cujo único propósito é capturar informações sobre seus leads: nome, e-mail, número de telefone, etc.
Essas informações são coletadas por meio de um formulário de captura de leads e usado para ajudá-lo a construir um relacionamento com ele. O objetivo final é convertê-los em clientes por meio do funil de marketing.
Como criar uma página de captura fácil
1. O pedido
Determinar quais informações perguntar a seus clientes pode parecer uma pergunta fácil com uma resposta fácil. No início. Na realidade, é uma fórmula complicada baseada em uma variedade de fatores.
Ao criar sua página de captura de leads, determine as metas da campanha e quais informações você precisará coletar de seu cliente para atingir essas metas. Você deseja garantir que poderá coletar todas as informações necessárias, sem sobrecarregar seu cliente.
Aqui está o truque, os formulários de geração de leads de campo único irão gerar mais leads, mas os formulários mais longos têm maior probabilidade de gerar leads qualificados.
Quando um cliente deseja reservar um tempo para preencher mais de 5 campos, é mais provável que ele compre.
Reconhecidamente, uma forma desse tamanho pode ser desagradável para usuários de primeira viagem. É aqui que faz sentido segmentar seu tráfego com base em visitantes novos e recorrentes.
Ele permite que você exiba o formato de captura de leads mais apropriado e obtenha a maior taxa de conversão possível. Você também pode segmentar com base em dados demográficos ou até mesmo em fatores comportamentais.
2. Ofereça algo em troca
Agora que você sabe o que vai pedir aos seus clientes, precisa se perguntar o que está disposto a oferecer em troca. Criar uma página de captura de leads com alta conversão requer que você dê aos seus leads tanto quanto está pedindo a eles.
Oferecer a seus clientes um desconto na assinatura de um boletim informativo é uma prática padrão para muitos sites de comércio eletrônico. Mas isso é certo para você? Você precisará analisar seus números e ver se seu resultado financeiro pode lidar com um desconto de 10-15%.
Revisamos os formulários de captura de leads que ofereciam um incentivo e os que não ofereciam, e os resultados foram claros: os formulários de captura de leads com desconto tiveram uma taxa de aceitação de 5,9% em comparação com 3,8% de aceitação para aqueles sem um desconto.
Portanto, pergunte-se se um aumento de 2,1% nas adesões vale a pena para o seu negócio. É importante lembrar que um desconto não é a única coisa valiosa que você pode oferecer aos seus clientes em potencial.
Pense no que eles valorizam e veja se há algo que você pode criar que os fará sentir que vale a pena dar a você o endereço de e-mail.
Criar uma competição, concurso ou teste são todas ótimas alternativas com sobrecarga muito menor que ainda permitem que você capture os mesmos dados. De acordo com Lead Quizzes, o questionário médio tem uma taxa de captura de chumbo de 31,6%.
3. A posição
Ao criar uma página de captura, o local onde o formulário de inscrição é colocado é uma escolha de design, mas também é um elemento-chave para o sucesso de sua estratégia de geração de leads.
Como regra geral, seu formulário deve estar sempre acima da dobra. Acima da dobra se refere à seção de um site que é visível sem qualquer rolagem ou clique.
Um cliente está mais envolvido com o conteúdo da página acima da dobra, o que significa que você deve usar esse espaço para obter as informações mais importantes.
Se sua oferta precisa de mais explicações, por exemplo, você está vendendo um evento ou serviço especial, então é melhor usar sua página de captura de leads para obter os detalhes de sua solicitação.
Mas isso não significa que você não pode ter um formulário de captura de chumbo acima da dobra. Significa apenas que você também deve ter um debaixo da dobra depois de entrar nos detalhes do pedido. Você também pode recorrer a outros elementos que podem ajudá-lo a capturar leads em sua página de destino.
Em nossos projetos, implementamos vários formatos de captura de leads para obter os melhores resultados para suas campanhas de geração de leads: de sobreposições a pop-ups, notificações push, botões flutuantes, recursos de personalização in-page e muito mais.
4. O CTA
A importância de um forte apelo à ação (CTA) não deve ser subestimada. Sua página de captura de leads é tão poderosa quanto seu CTA.
Os clientes esperam CTAs – eles funcionam como transições para os clientes e os levam a agir imediatamente. Os clientes procuram CTAs para liderá-los no caminho de menor resistência. Facilite para eles criando um CTA proeminente com um slogan envolvente.
Já se foi o tempo de “clicar”, “enviar” e “assinar”. Em vez disso, injete algumas headlines poderosas, personalização, exclusividade ou verbos acionáveis em seu CTA.
Experimente combinar elementos de algumas categorias para criar CTAs envolventes e personalizados, como “Obtenha seu desconto” ou “Quero ser um insider”.
5. A copy
Como qualquer página da web, sua página de captura de leads deve ter uma copy cativante que explique claramente tudo o que seu cliente precisa para tomar uma decisão informada.
Comece com um título que chame a atenção que incentive os clientes a continuar lendo. Inclua sua proposta de valor exclusiva em seu título. Lembre-se de que você não tem o mesmo espaço em uma página de geração de leads que em sua página inicial.
Desde o início, você precisa ir direto ao ponto. Seu título deve permitir que seus clientes saibam exatamente o que eles estão vendo. Sua copy deve ser clara e concisa, desde o título até a copy do corpo.
Certifique-se de delinear claramente o que seus clientes receberão quando se inscreverem e use marcadores sempre que possível para manter a copy legível.
Você também pode incluir depoimentos ou avaliações de clientes para construir confiança e infundir valor e credibilidade em seus produtos aos olhos dos clientes.
6. O essencial
Conheça seu público-alvo e reserve um tempo para verificar se seus formulários e práticas de e-mail estão em conformidade com as políticas de privacidade.
Para manter sua página de geração de leads tão simples e otimizada quanto possível, remova a navegação da página da parte superior e inferior da página. Você deseja remover todas as distrações possíveis de seu objetivo final – capturar seus dados. Mantenha a página focada no laser. Lembre-se de que o único link para clicar deve ser o seu CTA.
Como promover suas páginas de captura de leads
Quando estiver satisfeito com a página de captura de leads, define uma URL para ela ser exibida. Então, é hora de começar a promovê-la e coletar informações de contato.
A parte mais difícil de como criar uma página de captura de leads geralmente é levar as pessoas até lá. Claro, você pode ter a copy mais convincente do mundo. Mas se ninguém ver, você não coletará nenhuma informação sobre seus leads.
Comece a promover sua nova página de captura de leads:
Compartilhando nas redes sociais
Pegue o que você está dando e escreva uma postagem compatível com a mídia social que incentiva as pessoas a clicarem. Você pode investir algum dinheiro em anúncios pagos de mídia social se seu alcance orgânico for pequeno.
Vinculando ao URL da barra de navegação
Facilite o acesso das pessoas à página de captura de leads incluindo-a nas barras de navegação principal, de rodapé e da barra lateral. Isso também pode ajudar a aumentar seu poder de SEO.
Adicione uma frase de chamariz abaixo do seu conteúdo
Use táticas como SEO e mídia social para direcionar as pessoas a conteúdo gratuito. Em seguida, adicione uma frase de chamariz que os empurre para a página de destino, usando a oferta como seu gancho.
Conclusão
Como alternativa, você sempre pode entrar em contato conosco! O Guia Impacto, oferece execução de campanha em 360°, o que significa que iremos traçar estratégias, criar e implementar sua campanha de captura de leads cuidando da copy, do design e da funcionalidade por trás dela também.
Como fazer uma Página de Captura para Multinível
Página de Captura para multinível é uma página especificamente feita para capturar o e-mail do prospecto que se Interessou pelo seu trabalho ou oportunidade, é uma ferramenta muito poderosa que lhe permite manter o relacionamento com esse prospecto mantendo-o sempre em Contato, é uma peça chave dentro de uma estratégia de Funil
Conhecendo o poder da Pagina de Captura:
Quando, se vai começar em um negócio de Marketing de Múltinível é comum que se pense que para se ter sucesso neste tipo de negócio somente é preciso pagar a taxa de adesão e se fazer o consumo para se manter ativo mas não é bem por ai. Trabalhar com MMN é um negócio que para se ter sucesso requer dedicação e muito empenho por parte do profissional.
Existe, muitas ferramentas que se pode usar para atrair pessoas e para se vender por exemplo pode-se fazer o uso de propaganda boca a boca por exemplo para oferecer determinado produto a pessoa ou mesmo usar um meio que é altamente eficiente que consiste no uso de paginas de capturas ou seja sites para estar captando negócios praticamente de forma automática.
Como construir uma Página de Captura para Multinível?
Uma vez contratado, a hospedagem e feito o registro de domínio de sua pagina de captura basta agora que você faça um template use do máximo possível para chamar a atenção das pessoas fatos jornalísticos, manchetes, vídeos falando de forma motivadora sobre a empresa, dados do mercado que a empresa tudo isto de forma extremamente apelativa.
Quando se coloca, uma pagina de captura deve-se criar uma manchete isto é um título onde o visitante bata o olho e já tenha interesse total e pleno em saber mais a respeito de determinado negocio ou mesmo de determinada empresa que esta oferecendo esta oportunidade de negócio para as pessoas.
Fazendo a divulgação de sua pagina de captura:
Uma vez, criado sua pagina de captura então faça a divulgação da mesma comprando espaços publicitários em sites de renda extra e no próprio Facebook que também abre espaço para as empresas de MMN fazerem a sua divulgação em sua rede social a grande tacada e apostar em anúncios que despertem o interesse das pessoas no negócio que está sendo apresentado ao mesmo. O grande segredo de uma boa propaganda é usar das emoções das ´pessoas para estarem ganhando assim primeiro o coração do cliente e depois a mente e por fim o bolso do mesmo.
Porque ter Uma Página de Captura para o Multinível
Isso é Simples, você deve estar onde a atenção das Pessoas estão, e onde elas estão hoje? quando está em uma roda de amigos, quantos deles estão no celular navegando pela internet? Isso a Atenção das Pessoas Estão voltadas para a Internet, é onde você deve estar, caso queira ter sucesso em seu negócio de Marketing de Rede, aquela velha história de Apresentar Plano para o mair número de pessoas acabou, você deve trabalhar com pessoas interessadas em realizar negócios, e através da Internet podemos segmenta-las, atrai-las para a Página de Captura e mantermos o relacionamento com eles por e-mail.
Caso tenha Alguma Dificuldade para criar sua página de Captura ou mesmo não entenda nada de Marketing Digital para Multinível, você pode se cadastrar Gratuitamente por esse Link, para Iniciar Agora o seu Negócio de Marketing Multinível Pela Internet.
Espero ter Ajudado um Abraço e Até a Próxima.