Arte Final Redes Sociais Dimensões Ideais
Tópicos
* Tamanho de imagem para redes sociais
* Tamanho imagem Facebook
* * Capa e perfil para Grupos, Eventos e página pessoal no Facebook
* * Postagens no Facebook
* * Anúncios no Facebook
* Tamanho imagem Instagram
* * Perfil no Instagram
* * Posts no Instagram
* * Instagram Stories
* Tamanho das imagem para o Twitter
* * Perfil e capa no Twitter
* * Postagem no Twitter
* Tamanho imagem LinkedIn
* * Capa e perfil no LinkedIn
* * Postagem no LinkedIn
* Tamanho imagem para redes sociais YouTube
* * Perfil e capa no Youtube
* * Thumbnail no Youtube
* Tamanho imagem para o Pinterest
* * Perfil no Pinterest
* * Pins e capas de pastas no Pinterest
* E por fim o WhatsApp
* * Perfil no Whastapp
* * Thumbnail e Status no Whatsapp
* Conclusão
São diversos os tamanhos de imagem para redes sociais para cada uma das redes sociais. Por isso, saber qual tamanho você deverá usar é fundamental para aproveitar melhor suas publicações independente do canal escolhido.
Trouxemos um guia completo para você consultar toda vez que tiver dúvidas do qual tamanho de imagem deverá escolher, confira:
Tamanho de imagem para redes sociais
Neste guia iremos detalhar os tamanhos para as seguintes redes sociais:
- Tamanho de imagens no Facebook
- Tamanho de imagens no Instagram
- Tamanho de imagens no Twitter
- Tamanho de imagens no LinkedIn
- Tamanho de imagens no YouTube
- Tamanho de imagens no Pinterest
- Tamanho de imagens no WhatsApp
Tamanho imagem Facebook
O Facebook, atualmente é a maior rede social do mundo, com bilhões de usuários ao redor do globo, estamos falando também de uma variedade de formatos de conteúdos que você poderá usar nesta rede social.
No início os formatos a serem usados eram apenas imagens, links e vídeos. Depois houve a criação de grupos e eventos e por último foi a vez dos Stories. Por isto são vários os tamanhos e formatos de imagens:
Capa e perfil para Grupos, Eventos e página pessoal no Facebook
- Imagem de capa: 851 x 315 px
- Imagem de capa para Grupos: 640 x 334 px
- Imagem de capa para Eventos: 1920 x 1080 px
- Imagem de perfil: 180 x 180 px
Postagens no Facebook
- Post com imagem: 1200 x 1200 px
- Post com link e imagem: 1200 x 628 px
- Facebook Stories: 1080 x 1920 px
Anúncios no Facebook
- Anúncio com imagem única: 400 x 500 px (mínimo)
- Anúncio com link e imagem: 1080 x 1080 px (recomendado)
- Anúncio com carrossel: 1080 x 1080 px (recomendado)
Tamanho imagem Instagram
Como o Instagram é uma rede social focada em conteúdo visual, a escolha de imagem para redes sociais deve ser feita pensando com foco em visual. Diferente do Facebook a rede social (até o momento) não aceita links na postagem. As dimensões recomendadas são quadrada, vertical e horizontal.
Perfil no Instagram
- Imagem de perfil: 720 x 720 px
Posts no Instagram
- Imagem quadrada do feed: 1080 x 1080 px
- Imagem vertical do feed: 1080 x 1350 px (altura máxima)
- Imagem horizontal do feed: 1080 x 566 px (altura mínima)
Instagram Stories
Instagram Stories: 1080 x 1920 px (mínimo 600 x 1067 px)
Tamanho das imagem para o Twitter
A rede social tão amada por alguns e nem tanto por outros está mais ativa que nunca. No principio a rede social aceitava somente textos curtos, porém há alguns anos as imagens assumiram um papel protagonista nas publicações. Por isto um guia de imagens para redes sociais para o Twitter é muito bem vinda.
Perfil e capa no Twitter
- Imagem de capa: 1500 x 500 px
- Imagem de perfil: 400 x 400 px
Postagem no Twitter
- Post com imagem: 600 x 335 px (16:9) ou 1200 x 1200 px (1:1)
- Post com link e imagem: 800 x 418 px (1.91:1) ou 800 x 800 px (1:1)
Tamanho imagem LinkedIn
Como sendo uma rede social focada no profissional, esta rede é bastante usada para fazer negócios, seja para procurar emprego, oferecer vagas, ou para contatos profissionais.
Esta rede social te dá a liberdade de publicar imagens na medida que você quiser, porém é interessante que você mantenha um padrão que se adeque tanto no desktop quanto no mobile.
Confira as dimensões ideias para esta rede social:
Capa e perfil no LinkedIn
- Imagem de capa: 1536 x 768 px
- Imagem de perfil: 300 x 300 px
Postagem no LinkedIn
- Post com imagem: 1200 x 1200 px
- Post com link e imagem: 1200 x 627 px
Tamanho imagem para redes sociais YouTube
Para quem acha que o YouTube é só feito de vídeos esquece que um bom canal precisa ter uma boa apresentação, e são as imagens de capa e perfil que trará esta boa apresentação a rede social.
De todas as imagens o thumbnails com certeza é a que merece um atenção especial. Confira detalhes de imagem para redes sociais focada no YouTube:
Perfil e capa no Youtube
- Imagem de capa do canal (Informações principais: 1546 x 423 px):
- TV: 2560 x 1440 px
- Desktop: 2560 x 423 px
- Tablet: 1855 x 423 px
- Smartphones: 1546 x 423 px
- Imagem de perfil do canal: 800 x 800 px
Thumbnail no Youtube
- Thumbnail dos vídeos: 1280 x 720 px
Tamanho imagem para o Pinterest
O Pinterest nasceu com foco no visual merece uma atenção relevante para esta área. As publicações no Pinterest são livres, porém assim como no LinkedIn deve-se procurar criar um padrão ao postar fotos.
Confira o tamanho ideal de imagens para esta rede social:
Perfil no Pinterest
- Imagem de perfil: 720 x 720 px
Pins e capas de pastas no Pinterest
- Pin: 1000 x 1500 px (recomendado)
- Capa das pastas: 200 x 200 px
E por fim o WhatsApp
O Facebook (detendor das redes sociais Faceboom, Instagram e WhatsApp) criou há alguns anos o WhatsApp Business que tem servido cada vez mais como uma rede social para as empresas.
Tendo um potencial gigantesco de comunicar diversas pessoas reais em pouco tempo, tem se tornado um forte aliado do marketing. Segue o guia de imagens para o WhatsApp:
Perfil no Whastapp
- Imagem de perfil: 192 x 192 px
Thumbnail e Status no Whatsapp
- Thumbnail da imagem na conversa: 600 x 600 px
- WhatsApp Status: 1080 x 1920 px
Conclusão
Ao criar sua estratégia para as redes sociais, leve sempre em consideração o canal que irá inserir seu post e fique sempre atento ao tamanho de imagem para redes sociais para não errar ao postar. Confira também porque é de ter um Instagram para sua empresa.