Toda a vez que vamos começar um novo projeto, precisamos de informações que vão basear o trabalho a ser desenvolvido, e isso é o briefing.

O briefing é um documento que reúne todas as ideias que o cliente tem seja para criar uma identidade visual, campanhas de marketing, um site, vídeo, entre outros.

Podemos falar que o briefing seria como um manual de instruções para que toda a equipe siga o mesmo caminho e entregue o esperado pelo cliente.

Esse documento serve justamente para que a equipe de agências de publicidade trabalhem dentro de um direcionamento sólido. Isso é possível porque o briefing é construído diante das necessidades que o cliente deseja.

O briefing tem ainda o papel fundamental de tornar a execução mais ágil, já que entrega um diagnóstico completo do que será feito. Isso ajuda também na produtividade de toda a equipe.

Outras vantagens em ter um briefing são a organização de informações pois todos os dados estão na mão e é possível saber os pontos que merecem atenção. E a inspiração, por se tratar de documentos para uma agência de publicidade é necessária no processo de criação e o briefing é tipo uma luz no fim do túnel. Além disso as informações transmitidas pelo cliente são as melhores fontes para que você busque inspiração a fim de executar o seu trabalho.

Mas o que perguntar no briefing? Vamos listar pontos que vão direcionar as suas perguntas:

  1. Estabeleça as necessidades e expectativas dos Jobs
  2. Entenda quem são os concorrentes
  3. Defina questões técnicas (do produto em si)
  4. Referência visual ou inspirações dos clientes
  5. Qual é o público-alvo
  6. Valor de investimento
  7. Estimativa de entrega

 

Site Em 48 horas após Briefing

* Responsivo multi plataforma
* Layout moderno Redes
* Serve como página de captura
* Whatsapp direto seus clientes falam contigo direto
* Chat pra vc dar atendimento
* Briefing rápido envie textos e fotos em 48 horas seu site já está pronto
* Emails ilimitados
* Site otimizado para Google
* Carrossel de imagens
* Botões de ações de compra
* Redes Sociais Instagram e Facebook etc integradas
* Formulário de contato direto
* Suporte 24/7 horas
* Atualizações de conteúdo em 24 horas
* Você também pode postar seus conteúdos
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Funções Básicas:

  • Colocação de Títulos;
  • Posicionamento de Vídeos;
  • Google Maps;
  • Posicionamento de Imagens e ícones no bloco de sua preferência;
  • Divisor e espaçamento de páginas;
  • Seção Interna;
  • Bloco para texto;

Veja as funcionalidades que essa versão paga oferece.

  • Possibilidade de customização de página de posts;
  • Customização de página de portfólio;
  • Criação de páginas de Login;
  • Criação de Call to Action;
  • Customização de Formulários de Contato;
  • Customização da NavBar;
  • Criação de Sliders;
  • Botões de compartilhamento;
  • Botões de redes sociais;
  • Contador Regressivo;
  • Customização de Rodapé e Cabeçalho;
  • 50 Widgets a mais
  • Fontes customizadas;
  • Caixa de comentários do facebook, Página do Facebook, e botão curtir do Facebook;

Por isso, se você deseja montar um site atrativo, vale bastante a pena fazer um investimento na versão paga do Site

Por que ter um E-commerce?

Com um e-commerce você transpõe as barreiras geográficas e pode vender para qualquer lugar do planeta, focando suas campanhas no público consumidor do seu produto globalmente. Além disso, seu leque de cliente fica muito mais amplo abrindo a possibilidade de aumentar as vendas consideravelmente.
Qual a diferença entre um site e uma loja virtual?
O site poderá ser o local no qual você fará a divulgação dos produtos e serviços, mas sem realizar vendas dos produtos no meio digital, enquanto a loja virtual poderá ser utilizada para fazer a divulgação dos produtos e, ao mesmo tempo, realizar as vendas sem a necessidade de solicitar um orçamento.

O que é E-commerce e para que serve?

A finalidade central do e-commerce é permitir que o consumidor faça compras de maneira rápida e fácil, recebendo o produto em casa sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. O surgimento desse tipo de comércio foi um movimento natural ao surgimento da internet e dos negócios baseados no modelo digital.

O que é um site de E-commerce?

Loja virtual, loja online, comércio eletrônico ou e-commerce nada mais é que um site onde permite vender pela internet produtos ou serviços.

Como funciona a venda através do E-commerce?

E-commerce é a abreviação de electronic commerce que quer dizer comércio eletrônico, ou seja, vendas pela internet. Se trata de uma modalidade de negócio na qual as transações de compra e venda são feitas de forma totalmente online, além de realizadas por uma única empresa.

O que é preciso para montar um E-commerce?

Como montar um ecommerce partindo do zero: 7 etapas
  1. Defina seu produto e público. Essa etapa é a que inicia seu plano de negócios. …
  2. Escolha uma plataforma para ecommerce. …
  3. Configure opções de pagamento. …
  4. Organize sua loja. …
  5. Atenção ao Checkout. …
  6. Marketing da loja virtual. …
  7. Monitore seus resultados.

O que é E-commerce exemplo?

Trata-se de um espaço também conhecido como marketplace, em que as pessoas podem vender uma infinidade de tipos distintos de produtos, sendo que os mais característicos são artigos usados e criações próprias, como roupas, artesanato, doces e muito mais. O Mercado Livre e o eBay são exemplos de e-commerce C2C.

O que é marketing para E-commerce?

O marketing digital para e-commerce surge nesse contexto como mais uma ramificação do marketing tradicional. Porém, é focado especificamente em gerar conversão para uma loja virtual. O seu grande diferencial é que ele utiliza diversos processos e canais, gerando dados que, em tempo real, determinam nas próximas ações.

Qual a diferença entre loja virtual e loja online?

Uma operação de ecommerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos a partir da internet. … A loja virtual, por sua vez, é apenas o site onde o consumidor adquire os produtos que você vende.

O que faz um atendente de E-commerce?

Atende clientes da loja virtual por telefone, chat ou e-mail para auxílio na finalização de pedidos ou em dúvidas gerais. Cadastra produtos no site e participa na elaboração de estratégias comerciais.
Quais tipos de E-commerce?
8 Tipos de Ecommerce
  • 1- Business to Consumer (modelo B2C) …
  • 2- Consumer to Business (modelo C2B) …
  • 3- Business to Business (modelo B2B) …
  • 4- Consumer to Consumer (C2C) …
  • 5- Business to Administration (B2A) …
  • 6- Citizen to Government (C2G) …
  • 7- M-commerce. …
  • 8- S-Commerce.

Qual o custo para abrir uma loja virtual?

Para quem quer saber quanto custa montar uma loja virtual com uma plataforma de e-commerce alugada, podemos adiantar que o inicial começa por volta de R$ 30,00 e pode chegar até mais de R$ 3.900 nos modelos mais sofisticados.

Como fazer o marketing de uma loja virtual?

Quais são as principais dicas de marketing para lojas virtuais?

  1. Faça um bom planejamento de ações. …
  2. Construa a identidade da sua marca. …
  3. Crie uma boa segmentação do público. …
  4. Invista em marketing de conteúdo. …
  5. Aplique as técnicas de SEO. …
  6. Facilite a navegação do ambiente virtual.

O que é melhor loja física ou virtual?

A loja física tem um custo operacional muito mais alto que a virtual e uma rotatividade de produtos menor, ou seja, o valor tem que ser maior para conseguir uma boa margem de lucro.

Quanto ganha um atendente de E-commerce?

R$ 1.405,00
No cargo de Atendente de E-commerce se inicia ganhando R$ 1.304,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.724,00. A média salarial para Atendente de E-commerce no Brasil é de R$ 1.405,00.

Qual a diferença entre um site institucional e E-commerce?

O consumidor realiza uma compra de um determinado produto/serviço sem precisar entrar em contato com a empresa fisicamente. De uma forma mais clara: Site Institucional – visibilidade da empresa, marca, produto/serviço. e-Commerce – serviço on-line em relação ao produto/serviço que a empresa oferece.

É preciso ter CNPJ para abrir uma loja virtual?

É obrigatório ter um CNPJ para criar uma loja virtual? Não. Apesar de não ser obrigatório é recomendável ter um CNPJ, para poder comercializar os seus produtos, já que alguns fornecedores só vendem se o comprador tiver um CNPJ.

Como faço para divulgar minha loja virtual?

9 maneiras para divulgar minha loja virtual
  1. Faça anúncios em redes sociais.
  2. Crie conteúdos para blog.
  3. Utilize o e-mail marketing.
  4. Otimize sua página para SEO.
  5. Invista em anúncios no Facebook Ads.
  6. Anuncie com o Google Ads.
  7. Invista no Instagram Ads.
  8. Otimize sua página para a mobilidade.

Como anunciar a abertura de uma loja virtual?

Como divulgar sua loja virtual: 8 dicas matadoras para você divulgar seu e-commerce
  1. Transmita confiança aos clientes. …
  2. Invista em marketing de conteúdo. …
  3. Aposte no poder das mídias sociais. …
  4. Trabalhe a fidelização dos clientes. …
  5. Otimize o site para a mobilidade. …
  6. Pense em seu e-mail marketing.

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