Porque falta nossa Consultoria de Especialistas Google SEO
Entenda como o SEO pode alavancar a reputação do seu site, subindo nos rankings de pesquisa do Google!
- O que é SEO
SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optimization ou em português: Otimização para Mecanismos de Busca.
É com o SEO que você conseguirá uma posição orgânica na primeira página. E para ficar melhor ainda, procure estar tanto pela pesquisa orgânica quanto pela paga, afinal: quem não é visto não é lembrado.
Nada mais é que um conjunto de técnicas para sites, blogs, landing pages e páginas da web em geral, onde essas técnicas visam alavancar o ranqueamento orgânico do seu site (as pesquisas que não são pagas) aumentando o fluxo e gerando autoridade para seu site.
O sonho de todas as empresas que investem em marketing digital, é garantir as primeiras posições nas pesquisas orgânicas do Google com seu site, afinal, essas boas posições geram cliques gratuitos e maior número de visitas.
Mas para isso, só construir um site visualmente bonito não é o suficiente. Precisa usar o SEO de acordo com as especificações do Google.
- Como o Google funciona?
Os resultados das pesquisas do Google são divididos em dois grupos: resultados orgânicos (gratuitos) e os links patrocinados (pagos, anúncios).
Os resultados pagos funcionam como um leilão, os anunciantes pagam por cada clique no anúncio, quanto mais alto o valor investido, melhor sua posição no ranking de pesquisas do Google.
E abaixo dos resultados pagos (anúncios), ficam os resultados orgânicos.
- Como o Google lê o seu site?
Ao contrário do que muita gente acredita, o Google enxerga o site de maneira diferente a que nós enxergamos, o robô do Google não vê as imagens e visual do site, ele vê apenas códigos e textos.
- Como alcançar boas posições nas pesquisas orgânicas através do SEO?
Para obter boas classificações, seu site precisa estar de acordo com diversos fatores, sendo eles On page (dentro do seu site) ou Off page (Externos ao site).
On page:
Um dos principais fatores é a qualidade de conteúdo, com a otimização do Google Panda, algoritmo do Google que identifica conteúdos de baixa qualidade para melhorar os resultados para o público. Quanto melhor seu conteúdo, maiores são as chances de conseguir uma boa classificação nas pesquisas.
Outro fator importante é a TAG Title!
O uso de palavras-chave também é essencial para o bom posicionamento do seu site. Depois da atualização do Hummingbird (algoritmo de pesquisa do Google) que significa beija-flor, nome derivado da velocidade e precisão do beija-flor, foram feitas algumas mudanças:
- Análise semântica;
- A qualidade do conteúdo se tornou essencial;
- O foco passou para a intenção do leitor.
Off page:
Um dos principais fatores off page (externos ao site) é o Link Building, é ele que vai garantir que seu site tenha autoridade, fortalecendo sua marca e seu domínio, se tornando referência para o Google.
- E o que é Link Building?
Link Building funciona como indicações, são links de outros sites que indicam para o seu site, quanto mais backlinks (links que apontam para seu site), maior a sua relevância e quanto maior a relevância do link que apontou para seu site, mais autoridade você receberá por parte do mecanismo de busca e pesquisa (navegador).
- Social
Outra parte essencial é o engajamento e menções que seu site ou sua marca nas redes sociais, sua presença nessas redes também influenciarão os rankings do seu site!
Como você pode perceber, se você quer aparecer no topo dos resultados do Google de forma orgânica, um SEO bem feito é a solução!
Agora que você já sabe de tudo sobre SEO, conheça o a ferramenta Google Keyword Planner, que vai te ajudar muito com a escolha de palavra-chave e conseguir melhor posicionamento nas buscas.
Otimize seu site
O trabalho do Search Engine Optimization (SEO) consiste na otimização de sites para melhorar a experiência dos usuários, e a relação entre empresa e consumidor, para desta forma conseguir um bom posicionamento do site no rankeamento dos mecanismos de buscas como o Google.
No momento da busca por uma palavra-chave, a menos que o usuário esteja com tempo para se debruçar em uma pesquisa mais profunda, é natural que o internauta atente-se apenas aos sites que estão melhores posicionados no Google. Geralmente, um bom posicionamento está atrelado a um conteúdo de qualidade e até mesmo o nível de confiabilidade de uma marca, reconhecida em seu setor de atuação.
Mas, provavelmente você já se perguntou “quais os critérios de escolha do Google para posicionar os sites nos resultados de busca”. E a resposta para esta questão é a seguinte: existem mais de 200 itens diferentes que definem se um site ficará posicionado em uma boa ou má colocação. E é aí que entram as técnicas de SEO, responsáveis por garantir que seu site seja indexado e bem posicionado na busca orgânica – e não paga – do Google.
Faça parte dos resultados orgânicos!
Aparecer nas buscas orgânicas com um bom posicionamento transmite profissionalismo e credibilidade. No entanto, para concorrer com grandes empresas e marcas no rankeamento é necessário seguir algumas normas que são avaliadas pelos algoritmos do Google.
Seu site precisa estar preparado para ser reconhecido pelos robôs do Google, ou seja, os algoritmos. Entre os mais de 200 critérios avaliados pelo Google que definem o rankeamento estão: o uso de palavras-chaves, autoridade de domínio, tempo de carregamento, site responsivo, arquitetura do site, conteúdo original e de qualidade entre outros.
Isso quer dizer que o Google reconhece e rebaixa o posicionamento de sites com conteúdo copiado, duplicado, com erros de ortografia, links quebrados ou que não são atualizados.
O SEO trabalha focado em seus três pilares fundamentais para que em médio prazo sua marca esteja competindo lado a lado com as empresas mais reconhecidas do segmento.
Desenvolvemos estratégias de otimização de sites melhorando a tecnologia, conteúdo e autoridade do domínio.
Tecnologia, Autoridade e Conteúdo
O pilar de tecnologia avalia se no site existem “URLs amigáveis”, que podem ser facilmente reconhecidas pelos algoritmos. Após as mudanças realizadas, todas as URLs antigas recebem redirecionamentos com a indicação do novo padrão para que o robô continue sendo capaz de identificá-las e mostrá-las nas páginas de busca. Os especialistas em SEO verificam ainda a quantidade e corrigem as páginas com erros que podem ser motivo de um mau posicionamento do site. A tecnologia também é responsável por reduzir o tempo de carregamento de um site e criar o arquivo de sitemap, que vai agilizar o processo de indexação pelo Google. Já o pilar de conteúdo realiza as otimizações de títulos e descrições de páginas, produz textos e mídias de qualidade com o uso de palavras-chaves pertinentes ao segmento.
Por último, a autoridade utiliza técnicas que mostram ao Google que seu domínio é um site confiável e de referência. Alguns exemplos de atuação são o uso de backlinks, frequência de postagem e produção de conteúdo robusto e qualificado.
SEO é com a ROI Mine
A ROI Mine possui os profissionais mais experientes e qualificados do mercado, a fim de desenvolver um trabalho de referência. Conheça mais sobre as nossas técnicas e coloque seu site nas primeiras posições do Google, fazendo seu negócio crescer rumo ao sucesso!
Nossa expertise no segmento ainda trabalha com técnicas white hat, dentro de todas as diretrizes e atualizações do Google, trazendo seu resultado de maneira clara e segura.