5 razões para sua empresa ter um aplicativo mobile

Um bom aplicativo para celular pode trazer muito mais clientes

A tecnologia vem avançando a cada dia e por isso, cada vez mais pessoas estão conectadas. Atualmente, os mais diversos tipos de aplicativo mobile são usados no cotidiano para fazer de tudo: pagar contas, pedir comida, chamar transporte, assistir filmes e séries e até mesmo fazer compras. Qualquer empresa, de pequeno, médio ou grande porte deve estar atenta a esses consumidores.

Os aplicativos mobile ajudaram a modificar as formas de consumo, e com tantas opções disponíveis, como sites responsivos, web apps e apps mobile, é normal ficar confuso e questionar se é o momento de sua empresa dar um passo adiante e ter em um aplicativo próprio.
Conheça os 5 motivos para a sua empresa ter o seu próprio aplicativo mobile
Proporciona mais visibilidade

De acordo com a pesquisa da a Associação de Marketing Móvel (MMA), o brasileiro gasta em média cerca de 3 horas e meia por dia em seu dispositivo móvel. Quando o ícone do seu aplicativo aparece na tela do Smartphone, sua marca fica gravada no inconsciente do usuário.
Aumenta seus canais de vendas

Com o seu próprio aplicativo, sua empresa ficará aberta 24 horas, 7 dias por semana, ao alcance das mãos do seu cliente.
Amplifica os canais de atendimento

Segundo pesquisa realizada pela “Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, 61% dos consumidores preferem bom atendimento a preço baixo.

Com um aplicativo mobile, é possível disponibilizar um atendimento de excelência para os consumidores. Ao surgir alguma dúvida, basta abrir o aplicativo para sanar qualquer questão em segundos.

Muitas vezes o que falta para o cliente fechar a compra é informação. Um bom serviço de atendimento ajuda o cliente a tomar a decisão de compra.
Traz recursos como notificações push

Notificações push são mensagens enviada diretamente para o Smartphone, mesmo quando o aplicativo não está em uso ou a tela está bloqueada. Um estudo realizado pela Urban Airship mostrou que mensagens com notificações push possuem maior taxa de leitura, e podem aumentar o engajamento e a retenção dos usuários.

Segundo este estudo, cerca de 50% dos usuários autorizam o recebimento de notificações e a taxa de retenção de usuários que as recebiam foi 93% maior no primeiro mês após o download.As notificações mantêm os clientes atualizados sobre as novidades da sua empresa. Sua empresa pode enviar notificações push de ofertas, lançamentos, mensagens etc.
Ofertas personalizadas

Ao integrar o aplicativo mobile a um sistema de CRM, é possível analisar o perfil de cada cliente e criar ofertas e campanhas segmentadas.

Uma série de recursos relacionados a ofertas personalizadas podem ser criados em aplicativos mobile. Sua empresa pode, por exemplo, enviar notificações para que o cliente conclua a compra dos produtos que ele colocou no carrinho de compras e esqueceu.

Os apps também podem ajudar nas vendas offline. Podem ser disponibilizadas informações da loja física, como a lista de produtos, cardápio, horário de atendimento, vouchers de desconto, mapas da loja física, etc.

Conquistar um novo cliente é mais difícil e mais caro do que manter um cliente atual.Oferecer uma melhor experiência para o cliente aproxima sua marca e melhora o relacionamento do cliente com sua empresa.

Entenda que ter um aplicativo mobile para sua empresa não significa apenas reproduzir o conteúdo que você disponibiliza no site. O site e o aplicativo são versões diferentes, destinadas para plataformas diferentes.

Sua presença mobile indica desenvolvimento contínuo: você deve estar disposto a investir nesse canal não pensando apenas como um único projeto.

Por isso, se sua empresa tem caráter inovador, gostar de estar à frente da concorrência e em geral já entende que investir em plataformas ainda pouco exploradas demanda atualização contínua, esse é mais um indício de que você deve ter um app mobile.

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