Assessoria Política Acredite podemos fazer muito por voce
APRESENTAÇÃO DA ASSESSORIA POLITICA
Assessoria política e parlamentar e monitoramento do Diário Oficial. Serviço de qualidade com os melhores especialistas do mercado. Solicite seu orçamento já! Guia Impacto com Inteligência Política. Tecnologia e Inovação. Serviços: War Room – Monitoramento, Atuação Estratégica.
Queremos ampliar a participação popular na política
O planejamento da campanha de marketing político digital para as eleições está em pauta. Como planejar sua campanha de marketing político digital.
Proposta do Gazeta Barueri
Site do PartidoAplicativoConsultoria de Marketing DigitalPortal da Assessoria de ImprensaDivulgação nas Redes SociaisGoogle SEO Marketing Digital
Nossa Proposta é simples, montar um Portal do seu partido, com Aplicativo Próprio, com Rede Sociais Própria, com um Mailling segmentado por Bairro, por idade, por profissão, e ainda Site de Gestão de Conteúdo para Turbinar sua Campanha com tudo o que há de mais inovador na tecnologia de Web.
Porque é que a assessoria de Imprensa continua a ser importante na era digital?
É uma evidência que hoje as empresas, sobretudo as empresas de TI, dispõem de vários canais de comunicação à disposição para comunicar com o mercado, entenda-se clientes, potenciais clientes, parceiros, seguidores, fãs ou público em geral. Além dos websites institucionais, cada vez mais evoluídos, user friendly e responsivos, as empresas de TI têm hoje à disposição blogs onde podem colocar posts de várias naturezas, desde informação de interesse geral a artigos temáticos ou até notícias.
Isto sem esquecer as redes sociais que continuam a ser um dos principais canais de comunicação com as comunidades de seguidores, clientes e fãs das marcas e empresas; mailings e as newsletters, que permitem uma comunicação mais direcionada.
Independentemente de todos estes canais, potenciados pela explosão do universo digital e pela sua transformação e adequação ao mercado empresarial, há um vetor da comunicação que continua a ser essencial e que versa tanto o mundo online, como offline. Falamos da assessoria de imprensa, claro está.
A assessoria de imprensa continua a ser importante no mundo do marketing digital?
Por mais canais de comunicação que as empresas e outras instituições tenham à sua disposição, e apesar do evidente declínio económico do mercado dos meios de comunicação social, fruto da maior dispersão do investimento publicitário, a verdade é que os Media continuam a desempenhar um papel primordial em termos de fonte de informação e de influência.
Talvez mais ainda, numa altura em que tanto se debate a desinformação, à boleia dos escândalos sucessivos relacionados com as denominadas fake news. Há, inclusive, muitos especialistas que defendem que os Media desempenharão um papel bastante mais importante nos próximos anos.
É ponto assente que os jornais, revistas, portais de informação, TVs, rádios e outros meios dispõem de um alcance, de uma credibilidade e de um capital de respeito e referência junto do público, seja geral, seja especializado, que os outros canais não têm nem nunca terão. Em primeiro lugar, porque são feitos por profissionais credenciados e formados para o efeito e que dispõem de um Código Deontológico que juraram cumprir.
Em segundo lugar, porque a informação é tratada, triada e independente, estando a salvo de interesses de várias ordens: políticos, económicos, desportivos, religiosos, etc. Será, portanto, consensual que os meios de comunicação social continuam a granjear de uma reputação e de uma notoriedade que os torna extremamente apetecíveis enquanto canais de influência e de propagação das mensagens das empresas.
Tendo em conta todos estes dados e tendências, é fácil de compreender porque assume uma importância tão grande, quiçá maior do que nunca, a assessoria de imprensa.
Porque é cada vez mais essencial apostar em assessoria de imprensa?
São várias as vantagens para as empresas de TI apostarem num serviço especializado de assessoria de imprensa, independentemente de continuarem a trilhar o seu caminho no universo do marketing digital.
- Credibilidade: esta é talvez uma das maiores vantagens dos meios de comunicação social. A credibilidade faz toda a diferença na altura de se transmitir uma mensagem, sobretudo quando se trata de uma mensagem de uma empresa para o mercado de TI.
- Alcance: os Media continuam a ter um alcance considerável, embora hoje disputem esse espaço com outras plataformas, como o mundo da blogosfera ou as redes sociais. Além disso, os Media atingem um público passível de ser identificado, segmentado e estratificado.
- Imparcialidade: pese embora todas as críticas que têm recaído sobre os Media, a verdade é que são ainda a fonte de informação mais imparcial e de referência que existe. E essa imparcialidade é reconhecida pelos vários intervenientes no mercado e serve para dar força à mensagem empresarial que se pretenda fazer passar.
- Expertise: os meios de comunicação social oferecem ainda a possibilidade de posicionar uma individualidade ou empresa como especialista em determinada área, sobretudo quando se fala de áreas de negócio específicas, como a das TI. A publicação de artigos de opinião relativos a tecnologias específicas, tendências ou segmentos de mercado é disso um bom exemplo.
- Brand awareness: também denominada notoriedade, a brand awareness é o que faz sobressair uma marca ou empresa das concorrentes. Ser uma referência em determinado mercado ou área de negócio é uma das maiores vantagens decorrentes dos meios de comunicação social. Esta é uma das principais razões porque as empresas de TI apostam cada vez mais em serviços de assessoria de imprensa. Além da notoriedade, é natural que uma marca referenciada pelos Media por razões positivas seja mais reconhecida e desperte maiores níveis de confiança nos seus clientes e potenciais clientes.
Assessoria de imprensa combinada com marketing digital
A grande tendência atual no mercado, inclusive no mercado das TI, é a comunicação integrada, que combina o melhor que o marketing digital tem para oferecer, nomeadamente na sua vertente de inbound marketing, com a influência determinante da assessoria de imprensa.
Estas duas vertentes podem ser integradas numa mesma estratégia, para combinar o melhor de dois mundos e impactar o público-alvo das empresas de TI de várias maneiras, com vista a obter o melhor resultado: mais conversões, mais notoriedade, mais clientes, mais faturação.
Fale conosco e conheça os benefícios de combinar um serviço de assessoria de imprensa com uma estratégia de inbound marketing para o mundo digital.